fbpx

As temperaturas já caíram e o inverno está cada vez mais perto! Os banhos se tornam mais prolongados e mais quentes, ingerimos menos líquido ao longo do dia e suamos menos, o que deixa a pele inevitavelmente mais seca, tanto do corpo quanto no rosto.

E agora em tempos de coronavírus, os banhos são ainda mais frequentes, muitas vezes com maior quantidade de sabonetes, e ainda temos o uso frequente de álcool gel e a lavagem das mãos várias vezes ao dia. Tudo isso remove a barreira de proteção da pele e a deixa mais seca e até mesmo irritada e sensível. Porém, nessa situação atual, a higiene é prioridade! Então, para compensar a agressão e dano à barreira da pele, temos que reforçar ainda mais na hidratação da pele do corpo, das mãos e do rosto (inclusive dos lábios).

Os hidratantes devem ser de preferência sem fragrância, hipoalergênicos e aplicados várias vezes ao dia, principalmente após o banho. Os sabonetes idealmente devem ser mais suaves (uma ótima pedida são os do tipo syndet, que limpam sem agredir)  e a temperatura da água, a menor possível. Produtos como a água termal e hidratantes em spray também são ótima opções para usar ao longo do dia.

Além disso, nada de esquecer de manter a ingestão de líquidos diária recomendada, pois a hidratação vem de dentro pra fora!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest