fbpx

Agora com o uso frequente das máscaras, grande parte do nosso rosto fica escondido e contamos com a região superior da face para ajudar a manifestar nossas expressões. Com isso, a região dos olhos fica em evidência!

Essa é uma região que possui a pele mais fina do nosso corpo e que está em constante movimento, o que gera o aparecimento de linhas de expressão, muitas vezes as primeiras ruguinhas que notamos. Além disso, é uma área que frequentemente sofre com escurecimento e alterações estruturais do envelhecimento, com a formando de bolsas, flacidez da pele, dos músculos e de ligamentos e até mesmo reabsorção da parte óssea do local.

E como cuidar melhor da área dos olhos e da pele das pálpebras então?

Primeiramente, vale lembrar que essa região de pele fina e delicada deve ser limpa com suavidade e ser mantida sempre hidratada. Você pode utilizar produtos específicos para a área dos olhos ou algum hidratante de textura mais firme. Não esqueça que toda a maquiagem deve ser removida ao final do dia, OK?

Lembre-se de passar o protetor solar também nessa região, pois ela também sofre com os efeitos do sol. Procure produtos que foram testados oftalmologicamente ou que não ardam os olhos, mas cuidado para o produto não entrar em contato com a mucosa ocular.

É legal usar produtos anti-idade para a região, de preferência algo especifico para a área dos olhos, pois a pele do local costuma ser mais sensível e pode irritar com determinados ativos.

Algumas alterações iniciais podem até ser amenizadas com produtos de uso tópico, mas grande parte das queixas vai precisar da associação de procedimentos, como toxina botulínica para as rugas de expressão (os famosos “pés de galinha”) e para abrir o olhar arquear a sobrancelha; lasers para tratar a flacidez, as rugas mais marcadas e para clarear a região; peelings para textura da pele e clareamento; ultrassom microfocado para flacidez, bolsas e para fazer efeito lifting e elevar a sobrancelha; e preenchimento para amenizar a profundidade na região, reestruturar e repor as perdas do envelhecimento e até disfarçar as bolsas palpebrais.

E você, tem lembrado de valorizar e cuidar dessa região tão especial?

Leave a Reply

Pin It on Pinterest