fbpx

Quarta-feira é dia de falar de ativos dermatológicos!

Hoje vamos falar da Niacinamida, outra super vitamina essencial para a nossa saúde. 

Também chamada de Nicotinamida, a forma amida da vitamina B3 possui várias funções na pele:

✔️Hidratação: ela ajuda na melhora da barreira cutânea, importante para sua integridade e manutenção da hidratação da pele, pois ela participa da síntese de ceramidas.

✔️Redução do risco de câncer de pele: ela ajuda na fotoproteção e age na redução da carcinogênese e da imunossupressão induzidas pela luz UV.

Na forma de comprimidos, comprovadamente ajuda pacientes que possuem múltiplos tumores de pele na redução do aparecimento de alguns tipos de lesões pré-malignas e malignas.

✔️Diminui a oleosidade e ajuda a combater cravos e espinhas.

✔️Clareamento: ajuda a reduzir manchas ao inibir a transferência da melanina entre camadas da pele.

✔️Ação anti-idade: ameniza linhas e rugas finas e renova a pele, melhorando sua luminosidade, textura e sinais de fotoenvelhecimento. Ainda ajuda no estimulo de colágeno e possui ação antioxidante.

✔️Possui atividades antimicrobianas, anti-inflamatórias e vasoativas, ajudando a reduzir a vermelhidão, a coceira e a irritação da pele.

A combinação com produtos anti-idade, estimuladores de colágeno, hidratantes, clareadores e antiacne geram potencialização destes benefícios. 

Sua deficiência leva a um quadro chamado de pelagra, com lesões de pele, diarréia e demência.

Por sua versatilidade, a Niacinamida está presente em diversos dermocosméticos, geralmente na concentração de  4 a 5%. É bastante segura e sua tolerância costuma ser excelente, inclusive para peles sensíveis.

Que tal incluir esse ativo na sua rotina? Converse com seu Dermato!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest