fbpx

Vocês sabem que eu adoro falar de rotina de cuidados com a pele, o skincare, e mostrar todas as opções de cuidados dermatológicos. Porém, vejo muita gente que tem dificuldade em seguir todos os passos, usar vários produtos ou fazer uma rotina mais elaborada. E aí vem a pergunta: isso tudo realmente é necessário?

Primeiramente, vale dizer que cuidar da pele deve ser uma rotina prazeirosa, agradável, e jamais algo feito por obrigação. Existem alguns passos que acredito serem importantes visando a saúde da pele e, dessa forma, são altamente recomendados.

Os passos mais básicos então seriam a limpeza, a hidratação e a proteção solar. A limpeza deve ser adequada, nem suave demais nem agressiva, de preferência voltada para o tipo de pele. Essa limpeza idealmente viria seguida da hidratação, para recuperar a barreira da pele e deixá-la mais protegida e saudável. Se ainda assim parece muito pra você, só lembrando de passar o protetor solar já está valendo – afinal, ele pode evitar um problemão e até salvar vidas prevenido o câncer de pele (e não, não precisa ir sem protetor pra pegar vitamina D, OK?)

Se você é mais animado para usar cosméticos e produtos dermatológicos e consegue um tempinho maior para cuidar da pele, podemos montar uma rotina adequada ao seus objetivos, queixas, idade, rotina e tipo de pele, incluindo anti-rugas, antioxidantes, clareadores, renovadores da pele etc. Os resultados estéticos provavelmente serão melhores do que uma rotina mais enxuta, mas o mais importante é lembrar de cuidar da saúde da pele, e para isso não precisamos de milhões de passos e nem de produto caros.

É legal que você sinalize tudo isso no momento da consulta dermatológica, para que sua rotina seja realmente montada para ser funcional.

Dúvidas? Deixa aqui que respondo!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest