fbpx
A dica de hoje é especialmente para LOIRAS e LOIROS!
 
Quem tem o cabelo claro já teve ter percebido ou ouvido falar que ele pode ficar com o tom esverdeado após contato com a água da piscina!
 
Isso realmente acontece, e vilão desse acontecimento é o Cobre (muita gente acha que é o Cloro, né?)! 
 
O Sulfato de Cobre, agente utilizado para evitar a proliferação de algas na água de piscinas, pode se depositar nos fios e causar alteração da coloração. Isso ocorre porque ele tem uma cor azulada que, ao encontrar o amarelo dos fios pode originar a indesejada cor verde!  Socorro!
 
Isso piora ainda mais se o cabelo está muito poroso e ressecado. Então, para evitar esse problema, mantenha sempre seu cabelo loiro bem hidratado e evite entrar na água se você descoloriu os fios recentemente.
 
Antes de nadar, tome uma ducha de água doce para molhar o cabelo (isso encharca os fios, evitando com que o Cobre entre na haste capilar) e imediatamente ao sair da piscina (removendo os resíduos da substância).
O uso de protetores capilares tipo leave-in antes do mergulho também aumenta a proteção do fio.
 
Além disso, é legar utilizar um shampoo anti-resíduos após os dias de mergulho ou vez ou outra, para remover todo o Cobre que ainda possa estar depositado nos fios.
 
Curtiu? Compartilha com os amigos e amigas!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest