fbpx

Esse ativo é outro queridinho dos asiáticos e que vemos bastante por aqui também.

A Centella asiatica (conhecida como Cica, Tiger grass ou Gotu Kola) é uma planta utilizada há séculos na medicina tradicional chinesa, com vários benefícios para a pele.

A título de curiosidade, ela é encontrada no sudeste asiático, principalmente na Índia, Indonésia, Sri Lanka e China, e suas folhas são populares também entre os tigres da região, que esfregam a planta nos próprios machucados para ajudar no processo de cicatrização!

O extrato dessa planta contém substâncias como flavonóides, triterpenos (como o madecasosside) e saponinas. Podemos encontrar nela propriedades analgésicas, antioxidantes, anti-inflamatórias, estimuladoras do colágeno e da epitelização da pele e ação neuroprotetora.

A Centella asiatica possui efeitos demonstrados no tratamento de dermatoses como psoríase, esclerodermia, além de ajudar na cicatrização de feridas e regeneração da pele, tratamento de radiodermites, queimaduras e promover a hidratação e manutenção da barreira cutânea. Ela vai bem com a maioria dos tipos de pele, pois acalma e repara a pele irritada, inflamada ou muito sensível, inclusive aquelas sensibilizadas por tratamentos de acne.

Eu acho esse ativo incrível! Quem já testou?

Leave a Reply

Pin It on Pinterest