fbpx
O resultado pode até ser bonito, mas você sabia que o famoso o alongamento de cílios ou cílios fio a fio (aqueles fios postiços que ficam meses colados nas pálpebras) possui vários riscos? 
 
As principais complicações são:
 
👁 Reações alérgicas nas pálpebras (pela cola, pelo material do fio ou outras subtâncias utilizadas no alongamento). As substâncias utilizadas podem danificar os fios naturais e serem irritantes aos olhos e à pele das pálpebras, que é muito sensível e fina, gerando vermelhidão, coceira, descamação e inchaço.
 
👁 Infeçções oculares e palpebrais – podem ser causadas por alguma contaminação no momento da aplicação ou pela dificuldade de higiene palpebral e remoção de maquiagem, sebo e sujidades que passa a ocorrer com a presença dos cílios postiços e que prejudica muito a região (que deve ficar sempre bem limpa e jamais ficar com resquícios de maquiagem).
 
👁 Perda dos cílios naturais (aí além de perder os postiços quando eles caírem você ainda perde os seus também!)
 
👁 Queimaduras palpebrais e oculares em casos de cirurgias com uso de bisturi elétrico e exames como Ressonância Magnética, pois os cílios podem conduzir corrente elética e magnética!
 
👁 Ceratite (inflamação da córnea), úlcera de córnea e olho seco – os cílios podem atrapalhar a produção da secreção lacrimal e lesionar também a nossa córnea e, consequentemente, prejudicar a visão.
 
Eu como dermatologista indico que você invista em uma boa maquiagem pra deixar os seus cílios naturais mais volumosos e alongados e faça uma boa higiene palpebral diária para ter cílios, pálpebras e olhos sempre saudáveis. 
 
Mas… caso você não tenha se convencido e ainda queira fazer os cílios fio a fio, escolha um lugar adequado e siga os cuidados recomendados para manutenção do procedimento da melhor forma.

Leave a Reply

Pin It on Pinterest