fbpx
Pessoal, a região do complexo perioral  (que envolve os lábios e toda a região ao redor deles) sofre bastante com o passar dos anos, pois existem mudanças importantes na pele, nos músculos, na gordura e na parte óssea da região! A pele fina, os constantes movimentos da boca (principalmente em fumantes) e da parte inferior do rosto, as modificações do lábios, dos ossos e dos dentes com o tempo contribuem muito para o envelhecimento dessa parte da face.
 
É legal cuidarmos desde cedo dessa área (pelo menos hidratando bem e protegendo a região do sol, tanto a pele como os lábios) e não esquecermos dela na hora do skincare (temos vários produtos ótimos específicos para a região) os tratamentos rejuvenescedores em consultório.  Temos muitos recursos para melhorar o envelhecimento perioral e dos lábios: para estimular o colágeno, temos o ultrassom microfocado (Ultraformer), os lasers e os fios de PDO. Para melhora das linhas de movimento, usamos a toxina botulínica, e para as linhas já marcadas, gosto de utilizar os lasers e também o ácido hialurônico, na forma de hidratação profunda (os Skinboosters) ou de preenchimento. 
É super importante evitar o tabagismo, que além de envelhecer a pele como um todo, contribui muito para as rugas da região pelos movimentos repetitivos do ato de fumar.
 
E aí vai um recado para quem quer preencher os lábios: toda a região perioral deve estar bem estruturada antes de chegamos de fato nos lábios, caso contrário o resultado não fica bonito e destoa do restante, dando aquele aspecto de 🦆 que ninguém gosta! 
 
E você, cuida dessa região? Me conta!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest