fbpx
E agora vamos de cuidados para os PÉS! 🦶🏻🦶🏽🦶🏿 Quem lembra de cuidar dos pezinhos aí? 
 
A pele dos pés é a mais grossa do nosso corpo, para aguentar nosso peso e o caminhar, e por isso é frequentemente seca, às vezes com rachaduras. A pele e as unhas dos pés são frequentemente acometidas por micoses também.
 
Fiquem ligados nessas dicas pra cuidar da região:
 
👣 Usar hidratantes próprios para pés é uma excelente opção, pois geralmente são mais potentes e contém ativos (chamados queratolíticos) para afinar a pele grossa e áspera da região.
 
👣 Evite andar descalço!
 
👣 Uma super dica para potencializar a hidratação da região antes de dormir é aplicar uma camada generosa de um hidratante para pés, vaselina ou pomadas de dexpantenol, envolver os pés com um plástico filme e depois calçar uma meia bem quentinha (dica ótima para o inverno)! 😉
 
👣 Não se esqueça de hidratar as unhas e cutículas também, além de deixar as unhas sempre curtas, bem cuidadas e limpas! Olhe sempre a pele entre os dedos dos pés e as unhas, procurando por machucados, feridas e sinais de micoses.
 
👣 Você pode fazer uma esfoliação leve nos pés a cada 1 ou 2 semanas, caso a pele esteja muito áspera e espessa. Evite lixar frequentemente, pois a pele pode acabar engrossando mais.
 
👣 Se você sofre com micoses recorrentes nos pés e nas unhas: reveze sempre os sapatos e deixe-os arejando em ambiente ensolarado e ventilado, evite ficar muito tempo com calçados abafados e utilize talcos antissépticos, principalmente se você sua muito na região plantar ou fica muitas horas com sapatos fechados.
 
👣 Procurar um podólogo cuidadoso e experiente é bem legal também!
 
Seus pezinhos agradecem!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest