fbpx

Se tem uma turma que adora o verão… é a criançada!

É ótimo deixar os pequenos se refrescarem e aproveitarem as férias, mas lembrem-se de não descuidar da proteção. A pele das crianças exige atenção especial por ser mais vulnerável e acaba sofrendo mais com ressecamento, queimaduras de sol, machucados e até alergias nesse período. Quanto menor a idade, maior é a imaturidade da barreira da pele, aumentando o risco de absorção de substâncias que podem ser tóxicas ou causar alergias. Portanto, opte sempre por produtos liberados para uso infantil, desde protetores solares, hidratantes, sabonetes até shampoos e outros cosméticos.

Evite banhos longos e quentes para não ressecar a pele e não agredir ainda mais os cabelos, que já sofrem nesse período com sal, cloro, suor e sol. Isso vale ainda mais para os atópicos! Depois do banho, capriche na hidratação.

Muito cuidado com queimaduras solares! Sempre lembro vocês que o câncer de pele (principalmente o mais grave, o melanoma), está associado a queimaduras solares na infância. Então, não deixe de proteger as crianças, que são mais suscetíveis a queimaduras. A partir dos 6 meses de idade, o uso de filtro solar já está liberado. Opte sempre pelos protetores infantis, mais seguros, e associe sempre roupas, bonés/chapéus com proteção UV, além de evitar exposição solar direta de 10 às 16h.

E aí, família toda pronta para o verão?

Leave a Reply

Pin It on Pinterest