fbpx
Oi pessoal!
 
Já que essa semana falamos de cuidados com mãos e pés, vou aproveitar para responder uma dúvida comum de vocês, sobre uma doença que acomente justamente essas regiões: a DISIDROSE! 🦶✋
 
Essa é uma inflamação que ocorre geralmente na lateral e no dorso das mãos e dos pés, como várias pequenas bolinhas simétricas de líquido claro (vesículas), algumas vezes maiores (formando bolhas), que podem coçar e doer. A pele da região pode descamar e até mesmo rachar, gerando bastante incômodo.
 
A disidrose é mais comum nos meses mais quentes do ano, e muitas vezes está associada com o excesso de suor na região das palmas e das plantas. Fatores emocionais podem agravar ou até mesmo desencadear as erupções. A inflamação pode ser também uma forma de manifestação de alguma outra dermatite nas mãos (como a dermatite de contato ou dermatite atópica), de alguma reação a remédios e até de infeções por fungos. O quadro pode resolver sozinho ou pode ser crônico e não ter cura, sendo controlado com o tramento adequado.
 
Você tem ou conhece alguém que sofre com a disidrose? Me conta! 
 
Fonte: SBD

Leave a Reply

Pin It on Pinterest