fbpx
Eu escuto todo dia no consultório vocês me perguntando como acabar com os poros da pele do rosto! 
 
Os poros fazem parte da nossa pele, pois são os orifícios por onde saem o pêlo e a secreção das glândulas sebáceas (que produzem a oleosidade da pele). Ou seja, precisamos (infelizmente, devo dizer) deles!
 
Porém, eles podem ficar mais evidentes ou dilatados em peles mais oleosas, com acúmulo de sebo e pelo alargamento do próprio poro, que pode variar de tamanho de acordo com a característica da pele, com o local do rosto e com a idade, já que o poro mais aberto pode ser um resultado da pele mais frouxa com o envelhecimento. 
 
Para deixá-los mais discretos e bem fechadinhos, é legal fazer uma limpeza adequada do rosto e desses poros e controlar o excesso de oleosidade. Podemos associar tônicos e alguns ácidos à rotina, que conseguem deixar a pele mais uniforme, fechar os poros e diminuir também a oleosidade. Muito importante também é remover bem a maquiagem e as impurezas e poluição do dia a dia. E usar protetor solar, ter uma alimentação balanceada, dormir bem e evitar o fumo nem precisa falar, né? 
 
Além disso, em consultório gosto de associar alguns procedimentos que ajudam também na contração dos poros e na produção de colágeno, como lasers, peelings, microagulhamento e bioestimuladores.
 
Quem aí queria poros mais fechados levanta a mão!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest