fbpx

E aí pessoal, tem como alisar o cabelo sem danificar a fibra?

Infelizmente NÃO!

Todo alisamento (mesmo os permitidos pela Anvisa e sem formol) acabam gerando alguma agressão à estrutura fio. 

Isso quer dizer que não devemos alisar? Também não! Só significa que devemos estar conscientes das nossas escolhas e avaliar o risco beneficio de qualquer procedimento no nosso cabelo.

Escolha sempre alisamentos LIBERADOS pela vigilância, lembrando que o formol como alisante NÃO é permitido (a concentração em que ele é liberado para outros fins não alisa o cabelo, então se tem formol no produto, com certeza sua porcentagem já passou desse limite autorizado). Alguns outros alisamentos ditos “sem formol” e de aminoácidos também podem ter m sua composição derivados que liberam formol, então fiquem atentos, peçam para conferir os rótulos (lembrando que muitos omitem o formol nas fórmulas), verifiquem se é de uso profissional e o registro do alisante e cuidado com produtos adulterados também!

Atualmente, os alisantes permitidos no Brasil são: ácido tioglicólico, guanidina e os hidróxidos. A cisteína HCL, cisteamina HCL e a carbocisteína eram liberadas e agora estão suspensas, sob análise. O ácido glioxílico também está sob análise. O glutaraldeído e o formol são proibidos.

E aí, você alisa os fios? Me conta aqui!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest