fbpx

Você já ouviu falar do procedimento MMP® (microinfusão de medicamentos na pele)? Essa nova técnica de microagulhamento está tendo excelentes resultados para problemas capilares muito comuns no consultório, como a calvície masculina e feminina. Ele consiste na infusão de medicamentos diretamente na derme por meio de várias microagulhas, o que possibilita levar ativos de interesse diretamente onde eles devem agir e controlar com maior precisão a quantidade e profundidade dessa infusão. No caso da calvície, são utilizados substâncias como fatores de crescimentos, vitaminas e até mesmo o famoso minoxidil e a finasterida, colocados diretamente no couro cabeludo, estimulando diretamente os folículos e reduzindo a queda, além de favorecer o engrossamento e fortalecimento dos fios já existentes.  São feitas de 3 a 6 sessões iniciais e, depois, sessões de manutenção. O resultado do procedimento não é definitivo e necessita que os outros tratamentos continuem, mas ajuda a controlar bastante o quadro.

O MMP® capilar é um procedimento adaptado e personalizado com a melhor mescla de ativos para cada paciente e suas necessidades.

A técnica também possui muitas outras indicações na dermatologia, como tratamento de melasma, anti-envelhecimento e melhora de cicatrizes e estrias. Muito interessante, não é? Procure um dermatologista para avaliar seu caso!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest