fbpx

Pessoal, sempre falo por aqui que é normal que ocorra uma certa queda de cabelo diariamente, geralmente durante o banho ou quando escovamos os fios.

Essa queda reflete o próprio ciclo do cabelo, e pode parecer maior ou menor dependendo do tipo, tamanho do cabelo e da frequências das lavagens. Mas QUANTO seria essa queda normal? Em geral, perdemos até 100-150 fios por dia! Parece bastante coisa, né? Quando a queda está maior do que isso, devemos avaliar a frequência das lavagens (o cabelo que é lavado pouco acumula os fios que vão se soltando e isso dá uma percepção maior de queda) e procurar descobrir a causa dessa queda aumentada (e são INÚMERAS!)

Passe para o lado para ver algumas escalas visuais que são úteis para avaliação rápida em consulta da quantidade diária da queda (avaliando o “bolinho” de fios que caem após lavar o cabelo).

 

A primeira é uma das mais utilizadas (para fios médios/longos) e as demais fotos são de outra escala para fios encaracolados e mais espessos, de diferentes comprimentos (para outros tipos de cabelo, outras escalas seriam mais precisas, mas dá para ter uma noção geral e estimar de forma prática a quantidade da queda). As fotos de 1 a 4 são de uma queda diária NORMAL!

As demais mostram uma queda aumentada, que deve ser abordada em consulta com o médico dermatologista! Não se automediquem nem tomem vitaminas por conta própria, pois isso pode atrasar um diagnóstico importante ( e, com isso, o tratamento certo) e até piorar o quadro.

Leave a Reply

Pin It on Pinterest