fbpx

A recuperação dos procedimentos dermatológicos vai variar bastante de acordo com o tipo de agressão que ocorreu à pele durante o tratamento.

Em geral, a recuperação é tranquila e não há necessidade de afastamento das atividades de rotina na maioria dos procedimentos.

✔️Em procedimentos que envolvem agulhas, como toxina botulínica (Botox), bioestimuladores (Sculptra e Radiesse), preenchimentos e fios de PDO, é normal sentir a pele sensível e dolorida nos pontos de injeção e podem ocorrer algumas manchas roxas, que logo somem. Inchaço leve pode ocorrer também nos primeiros dias com os fios, preenchedores (principalmente em locais como olheira, queixo e lábio) e bioestimuladores.

✔️Com o Ultraformer, a pele não mostra nenhuma mudança externa, mas pode ocorrer inchaço (principalmente na pálpebra e na parte inferior do rosto) e sensação de dor ao toque nos primeiros dias, e alguns pacientes relatam formigamento e dormência em alguns locais, durando até algumas semanas após o tratamento.

✔️Com procedimentos que visam renovação da pele, como peelings e alguns lasers mais fortes, podemos notar descamação, casquinhas, inchaço, ardência e vermelhidão da pele até a completa cicatrização, que pode levar de 2 a 10 dias.

Sempre converse com seu médico sobre a recuperação exigida para o procedimento que você planeja fazer!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest