fbpx

Quando falamos em tratamentos faciais, é importante lembrar que o formato facial é um ponto de partida interessante para a análise do rosto e para planejar o tratamento com preenchedores, bioestimuladores e toxina botulínica. A face pode ter formato arredondado, ovalado, angulado e em coração. Ele leva em consideração a projeção óssea e o volume subcutâneo. Cada tipo de rosto envelhece de forma diferente e tem necessidades distintas.

Identificar esses formatos nos ajuda a definir as prioridades para cada um deles e determinar as áreas que necessitam ser abordadas para o rejuvenescimento, os pontos para o embelezamento e como otimizar o tratamento para que o envelhecimento ocorra de forma mais sutil. Para isso, muitas vezes o formato do rosto pode ser discretamente modificado para um formato que fique mais harmônico e envelheça melhor.

Cada formato terá necessidades e particularidades de tratamentos diferentes, para um melhor resultado: um rosto angular geralmente vai precisar de mais volume na região da bochecha e não necessita de muito tratamento na região do queixo e da mandíbula. Em contraste, um rosto redondo, por exemplo, não tolera muito volume na parte média do rosto, e o tratamento na região do queixo proporciona um elegante alongamento da face. Um rosto em formato de coração envelhece pior na região inferior, e também vai precisar de uma abordagem mais intensa nessa região. É importante manter a individualidade de cada paciente e sempre respeitar o formato de rosto original. O que nos torna belos é a nossa singularidade!

Qual seu formato de rosto? Comenta aqui

Leave a Reply

Pin It on Pinterest