fbpx

Falta pouco mais de um mês para o outono terminar e começar o inverno! Essa é a época ideal para fazer procedimentos dermatológicos, você sabia? As temperaturas mais amenas e frescas e a menor incidência de raios solares favorecem o uso de ácidos renovadores e a realização de procedimentos que causem vermelhidão, descamação na pele, como peelings mais fortes, MMP e microagulhamento ou até mesmo procedimentos mais agressivos como o laser ablativo (como o laser de Erbium e CO2).

Em geral, durante a recuperação desses procedimentos devemos evitar a exposição solar e caprichar no protetor (que deve ser de preferência aquele com cor de base, sabe? ele protege da luz visível também!), além de hidratar bastante a pele e realizar a higiene com produtos mais suaves.

Em um país como o nosso, que tem sol durante o ano todo, não costumamos ficar muito preso nessas restrições de estação do ano para fazer procedimentos, principalmente em pacientes de pele mais clara e que não se expõem ao sol, mas quando o paciente consegue se programar para realizá-los em uma época mais tranquila, é ainda melhor!

Já outros procedimentos podem ser realizados tranquilamente durante todas as estações do ano, como o preenchimento, aplicação de botox, bioestimuladores (como Sculptra e Radiesse), ultrassom micro e microfocado (Ultraformer III), lasers mais suaves (que não dão casquinhas e nem descamação, que chamamos de não ablativos) e peelings superficiais.

Vamos torcer pra essa quarentena acabar logo e podermos correr para o consultório cuidar da nossa saúde e da nossa auto-estima!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest