fbpx

Rotina diária na vida da muita gente, a maquiagem é muito mais do que apenas um método para uniformizar a pele e cobrir imperfeições. É arte, autoconfiança e uma poderosa e creativa ferramenta para o cuidado próprio e para a autoestima.

A maquiagem por si não faz mal à pele, porém alguns cuidados precisam ser tomados, principalmente para quem a utiliza frequentemente. A higienização correta dos pincéis e esponjas utilizados para sua aplicação é fundamental para a saúde da pele, já que o acúmulo de resíduos de produto,  oleosidade e sujeira, e até mesmo de bactérias ao longo do tempo pode causar irritações e contribuir para a formação de cravos e espinhas.

O ideal é lavar esses utensílios semanalmente, com shampoo/sabonete infantil ou limpador específico para esse uso. Para as esponjas, uma opção legal é deixá-las de molho algum tempo com esse produtos ou esfregá-la suavemente em um sabonete em barra, até que ela fique totalmente limpa. É importante que os pincéis e esponjas sequem totalmente em ambiente arejado e que os cabos de madeira dos pincéis não sejam molhados. 

E não precisa nem falar que toda a maquiagem deve ser removida ao final do dia, né? Limpe bem a pele e descanse com a pele limpa e saudável, pronta para o próximo dia!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest