fbpx

Depois de falarmos de vários AHA (alfahidroxiácidos) e de BHA (betahidroxiácidos), hoje é a vez dos PHA (polihidroxiácidos)!

 

Essa é uma nova geração de ácidos, que se destacam por serem menos irritantes que os demais ácidos tradicionais. São super bem tolerados em pessoas com pele sensível, com acne irritada ou rosácea por exemplo, pois são liberados na pele de forma mais lenta e tem baixa capacidade de sensibilização cutânea, pois agem mais superficialmente. Como exemplo, temos a Gluconolactona e o Ácido Lactobiônico (esse derivado da lactose).

Esse ativos, além de esfoliar e renovar suavemente as células da pele, também possuem poderosa função antioxidante e hidratante, combatendo o fotoenvelhecimento, uniformizando a textura e clareando a pele e reduzindo linhas finas.

A Gluconolactona tem ainda propriedades antimicrobianas, antifúngicas e secativas, sendo recomendada para combater a acne. O Ácido Lactobiônico possui também ação cicatrizante e também é utilizado em produtos antiacne. Sua estrutura molecular e funcionalidade assemelham-se à Gluconolactona e outros ácidos (como o Lático, que falamos semana passada).

Conhecia esses ativos?  Me conta aqui qual ativo você ainda quer ver nessa série!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest