fbpx

O suor excessivo (que chamamos de hiperidrose) ocorre devido a uma hiperfunção das glândulas sudoríparas, especialmente em regiões como axilas, mãos e pés. Muitos pacientes possuem suor excessivo em todo o corpo!

Esse problema pode decorrer de fatores emocionais, medicações ou até mesmo de doenças que afetam a produção do suor. O quadro pode trazer um desconforto grande e atrapalhar mutito as atividades diárias, estudos, trabalho e o convívio social dos pacientes.

Vejo que agora com a proximidade do verão e com o calor essa queixa aumenta muito no consultório. O tratamento pode ser realizado com medicações em creme, em comprimidos, cirurgia, e com a toxina botulínica (o Botox). O uso da toxina para a hiperidrose é um dos melhores recursos para tratar esse problema. É um procedimento minimamente invasivo, extremamente seguro e  que possui resultados excelentes e duradouros, praticamente sem riscos. A toxina age diretamente na diminuição da secreção das glândulas sudoríparas do local, levando a uma redução quase completa do suor que vai retornando gradativamente, com resultados durando de 9 a 12 meses.

Não deixe esse problema te atrapalhar!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest