fbpx

O ativo de hoje vem do litoral mediterrâneo e é derivado do extrato do pinheiro marítimo francês ((Pinus pinaster)!

O Picnogenol contem alta concentração de Procianidina, um bioflavonóide super antioxidante – mais potente que a vitamina C e a vitamina E! Além disso, ele recicla a vitamina C, regenera a vitamina E e aumenta o sistema de enzimas antioxidantes do organismo.

Esse poderoso extrato é utilizado na dermatologia como fotoprotetor oral, mas seus benefícios se estendem além da proteção contra radiação ultravioleta: ele tem efeito também na redução da pigmentação excessiva em manchas e na melhora da barreira, hidratação e elasticidade da pele, com uma ação anti-envelhecimento.

O picnogenol também combina cerca de outros 40 compostos e beneficia o corpo todo: ajuda no tratamento e prevenção de algumas doenças cardiovasculares, pois aumenta a dilatação de vasos e melhora a circulação sanguínea; estimula o sistema imunológico e possui ação anti-inflamatória.

Bom demais, não é mesmo? Adoro prescrever para pacientes com fotoenvelhecimento e melasma, junto com os demais tratamentos, e mutias vezes associado a outros antioxidantes também.

Converse com seu dermatologista para saber se o uso do Picnogenol pode ser uma opção para você!

Leave a Reply

Pin It on Pinterest