fbpx

Tenho falado muito aqui sobre proteção solar e cuidados com a pele no verão, mas os cabelos também merecem um cuidado especial, pois eles sofrem bastante com agressões como água do mar, cloro, vento, areia, sol e o calor, e tendem a ficar mais frágeis, porosos, ressecados e sem vida. 

Confira algumas dicas para proteger os fios e mantê-los saudáveis durante toda a estação:

 

🌞Utilize protetores UV capilares que, além de proteger contra o sol e outros agentes danosos, hidratam e formam uma película resistente ao longo do fio. Mesmo quem não terá contato com água do mar ou piscina merece usar, devido ao calor e alto índice de radiação solar da estação. Eles são indicados também para quem faz atividades físicas ao ar livre.

🌞Use bones e chapéus, evitando o contato direto do cabelo com o sol e protegendo também o couro cabeludo.

🌞Molhe os cabelos antes de entrar no mar ou na piscina. Após o mergulho, enxague bem os fios com água doce corrent e  borrife um pouco de água termal ou água de coco no cabelo e reaplicar o protetor capilar.

🌞Para desembaraçar os fios molhados, utilize de preferência pentes de madeira com dentes largos, evitando usar escovas, começando sempre  pelas pontas. Não prenda os fios molhados, pois isso facilita a quebra da haste e a proliferação de fungos no couro cabeludo.

🌞Deixe sempre os cabelos e couro cabeludo limpos. Evite lavar os fios com água quente e utilizar shampoos e condicionadores de tratamento, específicos para seu tipo de cabelo, de preferência mais hidratantes nessa época.

🌞Use e abuse de máscaras hidratantes, óleos capilares nutritivos e condicionadores leave-in, com uma frequência maior do que o habitual.

🌞Cabelos loiros e descoloridos merecem cuidado redobrado e produtos específicos, pois são mais porosos e estão mais suscetíveis aos danos, podendo até desbotar e mudar de cor. O mesmo vale para cabelos com química (que devem ser evitadas).

🌞Evite o uso de secador quente, chapinha e babyliss, que podem agredir e ressecar ainda mais os fios. O ideal é deixá-los secar naturalmente ou com a ajuda do ar frio do secador.

 

Com essas dicas, seu cabelo ficará forte e protegido para você aproveitar muito mais o verão! 

Leave a Reply

Pin It on Pinterest